Conheça a Estrutura do Nev Endodontia
Em nossa estrutura contamos com três consultórios novos, climatizados e equipados com um sistema de entretenimento chamado DVDent, onde o paciente pode visualizar detalhes do tratamento ou apreciar shows musicais durante o procedimento por meio de um monitor ergonomicamente posicionado.
Na parte final do tratamento de canal a vedamento ou obturação dos canais radiculares é executada por meio de Termocompactadores e injetores de Guta-percha que garantem a eficácia do tratamento.
A tecnologia do aparelho denominado Pulp Tester auxilia nos diagnósticos relacionados a alterações da polpa dentária, realizando testes de vitalidade e sensibilidade, identificando problemas ligados à endodontia.
A instrumentação dos canais se faz por meio de limas de Níquel-titânio acionadas por um motor elétrico (Easy Endo System). Utilizamos também o Ultrassom, tanto para remoção de pinos intrarradiculares quanto no auxílio da instrumentação. A medição do comprimento dos canais é feita por um localizador eletrônico de forame conferindo agilidade e precisão ao tratamento endodôntico.
As nossas radiografias são digitais o que torna os resultados muito mais preciso além de dispensar o processamento químico, o que diminui consideravelmente a exposição às radiações e preserva o meio ambiente. A imagem radiográfica digital é captada por um sensor que conduz a imagem para a tela do computador em apenas 3 segundos.
Na estrutura do Nev Endodontia contamos com 3 consultórios totalmente equipados para procedimentos de Tratamento de Canal.
Consulta por Microscopía
Para a eficiência e precisão dos tratamentos endodônticos, utilizamos ainda o Microscópio operatório, ele nos auxilia nos procedimentos aumentando em até 40 vezes nosso campo de visão. Tal recurso é fundamental para atingir sucesso clínico em casos mais complexos, tais como localização de canais atrésicos(muito fechados), tratamento de perfurações e desvios além de ser decisivo nos diagnósticos e prognósticos duvidosos. Por meio da Microscopia podemos identificar microfraturas, reabsorções e outros tipos de complicações que dificilmente seriam identificados a olho nu. Tais procedimentos são chamados Consultas por Microscopia e auxiliam muito juntamente com as tomografias em decisões difíceis sobre manter ou não um dente com previsibilidade de sucesso clinico.